Marcos Manulu
Manulu é pernambucano e vive em São Paulo há 22 anos. Seu primeiro trabalho autoral, o EP de cinco faixas chamado Rebobinado, apresenta um músico versátil, altamente influenciado pelo caldo de ritmos brasileiros, ao mesmo tempo antenado com os sons que chegam de várias partes do mundo.
Suas letras trabalhadas com refinamento e delicadeza transmitem, em cada uma das faixas, mensagens de amor, ativismo político, sofrimento e alegrias da vida. Suas harmonias também evidenciam um músico que usa todo repertório cultural nordestino irmanado com o universo rock e pop que cultivou ao longo de toda sua trajetória musical, iniciada ainda na cadeira de balanço de sua avó no sertão pernambucano.
Rebobinado foi caprichosamente produzido pelo baixista mineiro Daniel Guadalupe; Marcos Maia, baterista cearense, segurou o ritmo da cozinha e não deixou ninguém sair fora do compasso; o paulista Thiago Pitiá comandou as guitarras nervosas, mas também suaves e carinhosas, em todas as músicas, e ainda contou com a participação luxuosa da carioca Vanessa Farias nos vocais, um rouxinol dando ainda mais brilho ao EP. Essa mistura de Brasil é o Rebobinado.