Banana Scrait
O duo Banana Scrait nasceu em Fortaleza em meados da década de 90, formado por Andrea Agda e Daniel Arruda. Passaram pelo Festival Microfonia – o pontapé inicial para a cena alternativa de Fortaleza – e por casas de shows em Recife, Maceió, João Pessoa, São Paulo e Rio de Janeiro.
A primeira demo, Banana Scrait, foi lançada pelo respeitado selo Midsummer Madness, em 1995. Ali a banda se apresentou com um rock simples e direto.
Em 1997, com lançamento do primeiro álbum Yes, We Have Bananas, Andrea e Daniel se consolidam no circuito independente nacional.
Lançam em 2001 o EP Tecnotopia, (que não existe na web) com quatro canções inéditas e elementos da música eletrônica e nuances de Jazz.
Em 2015, de volta a Fortaleza depois de uma temporada em Recife, a dupla é contemplada no Laboratório Musical do Porto Iracema das Artes, com um projeto que mistura releituras do compositor cearense Alberto Nepomuceno (1864 – 1920) com composições próprias. Nasce o álbum Giostra, com forte influência de música clássica. Esse álbum será lançado em breve.
Em 2015 o Banana Scrait lançou seu segundo álbum de estúdio, Voo, que foi gravado em 2013. Com composições complexas e, ao mesmo tempo, fáceis de ouvir, o duo prova que sua fórmula de sucesso está longe de tornar-se datada. E segue se reinventando.
foto: divulgação